Home  Educação Infantil  Ensino Fundamental I  Ensino Fundamental II  Contato
UMA EDUCAÇÃO QUE INTEGRA QUALIDADE E VALORES!
Home

O colégio
Política de ensino
Contato
Educação Infantil

Eventos
Coordenação
Professores
Informações
Fundamental I

Eventos
Coordenação
Professores
Informações
Fundamental II

Eventos
Coordenação
Professores
Informações
Vídeo Aulas
Eventos
Coordenação
Home
Professores
Informativos
Vídeos
Portal do Aluno
Portal do Professor
A IMPORTÂNCIA DO ATO DE AMOR NA EDUCAÇÃO ESCOLAR

Nos dias atuais a escola não pode viver sem dar importância ao ato de amor, de mostrar que o aluno que recebem todos os dias não é apenas mais um, mas sim que é amado que faz a diferença e que é importante para o corpo escolar, pois, é através da interação desse trabalho em conjunto que haverá desenvolvimento e bem estar na aprendizagem da criança, contribuindo na formação integral da mesma, havendo a necessidade de a escola estar em perfeita sintonia com a família.

A escola é uma instituição que complementa a família e juntas tornam-se lugares agradáveis para a convivência de nossos filhos e alunos. A escola não deveria viver sem a família e nem a família deveria viver sem a escola. Uma depende da outra na tentativa de alcançar o maior objetivo, qual seja, o melhor futuro para o filho e educando e, automaticamente, para toda a sociedade. Um ponto que faz a maior diferença nos resultados da educação nas escolas é a proximidade dos pais no esforço diário dos professores. É necessária uma conscientização muito grande para que todos se sintam envolvidos neste processo de constantemente educar os filhos.
É a sociedade inteira a responsável pela educação destes jovens, desta nova geração. A base da educação não está no autoritarismo, em a escola levar os problemas do aluno para a família como uma ameaça ou motivo de vingança com o aluno, mas sim com o objetivo imbuído de amor, para reforçar a educação do aluno juntamente com o apoio familiar. O amor deve ser a base da educação de toda criança e jovem, pois as sementes que recebem na fase de seu desenvolvimento pela vida irão semear no solo da caminhada, se receberem amor, respeito, valorização, isso também semearão e outros poderão colher e sucessivamente gerar outra plantação e uma nova colheita. Há um resgate a ser feito, pois os valores morais encontram-se extintos no coração da sociedade.

Carmem Liliam da Silva Oliveira
Conselheira Educacional e Familiar pela Universidade Adventista de São Paulo, UNASP - EC. Graduada em Licenciatura Plena em Pedagogia pela Universidade UNIDERP INTERATIVA- CAMPO GRANDE MS
Fundamental I em Ação. Clique e confira!